Exposição da Arruda/Arruda’s Show

Estivemos este fim-de-semana na exposição da Arruda dos Vinhos. Levámos apenas um dos nossos gatos, o Rock, porque achamos que é uma idade importante para que se comece a habituar a expos. Sentimo-lo algo nervoso em Valladolid, ele que é dos gatos mais sociáveis e meigos que eu já vi. Por isso, por ele, fizemos questão de estar presentes. E ele portou-se bem.

Também achámos que ter de pensar em preparar apenas um gato nos abriria a porta do convívio com outras pessoas, e assim foi. Recebemos ainda a fantástica visita do Baintha Brakk, filho do Bryn e da Guyane, da 2ª ninhada Shadow Eyes, o que nos deixou muito felizes. Gostei muito de revê-lo. É verdade que sempre nos ligamos mais a um gato de cada ninhada e o seu look sempre me apaixonou. Enquanto a Ana se ligava mais ao «Barbas» (Barbarossa) e ao «Bridas» (Bridei), eu ligava muito mais ao «Bainthita» e à «Baboo» (Babooshka). São gostos… Acho que ele me reconheceu, porque só queria estar ao meu colo. Está fantástico! Obrigada, Anabela por cuidar dele tão bem!

Voltando à expo. Houve um esforço de reduzir o barulho para os gatos, com as chamadas pelo microfone a serem feitas o menor número de vezes possível e sem música ambiente, o que foi bom (excepto quando algumas pessoas fazem tudo para reclamar o protagonismo que deve pertencer aos gatos, mas a isso já estamos habituados…). No Best in Show o ruído já foi inevitável. Havia gatos muito bons em competição, alguns deles ainda juniores, o que fará certamente aumentar ainda mais o nível das classes de campeonato em breve. Mais uma vez, a Arruda deixa-nos sempre com vontade de voltar. Parece mesmo ser um local muito agradável, mesmo às portas de Lisboa.

O Rock pareceu-me mais calmo do que em Valladolid. Acho que foi muito bom para segunda expo. Nos dois dias foi nomeado para Best in Show, o que é fantástico. Foram os seus dois primeiros grandes resultados, numa altura em que o seu corpo está em plena transformação :-).

DK Frostsaber Rock
Branco (White) – nfo w – Grupo 9 (Group Nine)

Sábado (Saturday)
Judge: Mrs. Ana Paloluoma, Finlândia (Finland)
Exc 1 6-10 meses (months) & Nomeado para Best in Show (BIS Nomination)

Domingo (Sunday)
Judge: Mrs. Nurit Pahl, Áustria (Austria)
Exc 1 6-10 meses (months) & Nomeado para Best in Show (BIS Nomination)

(Para quem veio ver fotos dos bebés: se tudo correr bem amanhã serão publicadas as imagens dos «garotos» com três semanas. Sabem de onde vem a palavra gatinhar? 🙂 )

(by Luís)
Anúncios

~ por Luís Mateus em 30/03/2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: